MENU

Atualização libera o Ginga 40DTVi41 para TVs LCD

Atualização libera o Ginga 40DTVi41 para TVs LCD

Atualizado: Quarta-feira, 25 Agosto de 2010 as 11:34

Se você comprou uma TV LCD da Sony da linha 2010 e a opção do DTVi (antigo GINGA) não está ativa, saiba que é possível fazer isso facilmente. Primeiro, uma breve explicação sobre o fato de algumas TVs da mesma linha terem interatividade e outras não.

A Sony explica que os TVs fabricados em abril, maio e junho de 2010 precisam de uma atualização do firmware para que o DTVi seja habilitado. Um televisor da mesma linha fabricado depois do dia 01 de julho tem a última versão do software já instalada na fábrica. Por isso, a confusão de televisores de uma mesma linha terem ou não o DTVi. Em resumo: todos têm, mas em alguns é necessário atualizar o software.

Dito isso, como faço para atualizar? É só clicar nesse site , selecionar o modelo que você tem na sua casa e salvar o arquivo num pen drive. No manual do aparelho há uma explicação também. Conectou o pen drive na TV, o software é atualizado.

Por fim, a Sony diz que todos os TVs lançados em 2010 contam com interatividade (apenas é preciso tomar o cuidado de observar a data de fabricação).  

Postado por: Thatiane de Souza

veja também