MENU

Atualização não corrige falha de toque do iPhone 4

Atualização não corrige falha de toque do iPhone 4

Atualizado: Quinta-feira, 23 Setembro de 2010 as 11:24

No meio de uma chamada com um iPhone 4, o usuário encosta o rosto na tela sensível ao toque e, involuntariamente, aperta botões com a bochecha.

Seu interlocutor estranha: "O que está havendo?". O usuário pede desculpas e explica: "Liguei o viva-voz", "Ativei o teclado numérico", "Abri a lista de contatos".

Ao detectar o rosto perto do aparelho, o sensor de proximidade do iPhone 4 deveria ajudar a evitar situações assim, mas elas são frequentes. É uma das falhas mais incômodas da última geração do celular da Apple --e aparentemente não foi corrigida com o novo sistema operacional iOS 4.1.

O problema persistiu em um aparelho testado pela Folha , mesmo após a atualização. A correção era esperada porque o anúncio do iOS 4.1 falava em melhora no "desempenho do sensor de proximidade do iPhone 4".

Ainda assim, é uma boa atualização para iPhone e iPod touch. Ela corrige falhas e inclui novidades como Game Center (rede centrada em jogos), fotos HDR (que possibilitam imagens mais detalhadas principalmente em partes mais claras e mais escuras da cena) e upload de vídeos em alta definição --as duas últimas apenas no iPhone 4. A instalação do iOS 4.1 deve ser feita pelo iTunes.

Postado por: Guilherme Pilão

veja também