Audi oferece sistema de navegação exclusivo para toda a linha 2012

Audi oferece sistema de navegação exclusivo para toda a linha 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Modelos Audi A8 (foto), A7 e A6 vêm com Audi

Navigation System (Foto: Divulgação) A Audi disponibiliza agora para toda linha 2012 sistema de navegação. O Audi Navigation System foi apresentado no mercado brasileiro como equipamento de série em 2010, com o lançamento do modelo A8. Ele é equipado com sistema operacional touch, que combina a navegação por disco rígido com a conveniência da entrada touchpad. O motorista pode usar o touchpad para realizar as funções. Os mais recentes lançamentos da marca, como o A7 e A6, também desembarcaram com a mesma tecnologia. Outro modelo que chega com essa navegação de série é o SUV Audi Q7.

Além dos modelos maiores, a Audi também introduziu navegação de série em toda a linha Audi A3 2012 (Sport, Sportback e S3), que vem equipada com o sistema Audi Entertainment - que engloba áudio, vídeo e navegação, contando com recursos para processamento de dados e qualidade de retorno de áudio e vídeo. A central multimídia comporta diversas tecnologias de entretenimento e navegação, como o sistema GPS integrado, com mapas em 3D pré-armazenados em memória tipo “flash”.

Nos veículos Audi A1, A4, A5 (produzidos a partir de outubro de 2011), Q5 e TT o sistema de navegação pode ser solicitado como opcional.

Além dos novos veículos, a Audi está disponibilizando para seus clientes a opção de equipar os modelos Audi A3 já comercializados com o seu novo Sistema de Navegação. Para instalar o equipamento, idêntico ao que é utilizado nos modelos 0 km, o proprietário deverá consultar as concessionárias. O multimídia com GPS, também oferecido como opcional no modelo Audi TT, tem ampla cobertura de municípios, com mapas tridimensionais.

Mapas em 3D

O sistema de navegação oferece maior cobertura das 1.374 cidades mapeadas (sendo 350 auditadas), com mapas em 3D, com a presença, por exemplo, de algumas construções e pontos importantes de referência. Os trajetos das estradas têm melhor definição, com orientação dos municípios, acesso e indicação pelas vias principais. Outro ponto de destaque para segurança dos ocupantes do carro é a indicação de velocidades máximas das principais estradas federais e estaduais, com maior precisão. O nome de rodovias também é identificado por meio das bandeiras com o número das estradas.

As imagens do navegador são apresentadas ao motorista em uma tela LCD de 7 polegadas de alta resolução e sensível ao toque (“touchscreen”). Além da navegação, a central multimídia integra outras tecnologias como sistema de áudio e vídeo com reprodução de CDs, CD-R/RW, DVD-Rs/RWs, DVD+Rs/RWs, MP3, WMA e AAC.

O sistema possui ainda entrada auxiliar de áudio e vídeo; entrada USB; conexão direta para iPhone e iPod, que podem ser controlados na tela; e Bluetooth integrado Hands-freecom microfone externo (com a função “viva-voz” para celular). O atendimento do telefone móvel deve ser feito na tela touchscreen.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições