Aumenta quantidade de pessoas que deixam de navegar por falta de conhecimento

Aumenta quantidade de pessoas que deixam de navegar por falta de conhecimento

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

A pesquisa apresentada pelo IBGE (Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (10) revela que entre todos os brasileiros com mais de dez anos de idade que disseram não acessar a internet em 2008, 31,6% dizem que não sabiam usar a rede. O número aumentou em relação a mesma pesquisa feita em 2005, quando apenas 20,6% deram a mesma justificativa.

Outra explicação dada pelos próprios entrevistados para não navegarem é que eles acham que a internet não é necessária ou simplesmente não querem se conectar. O índice foi de 20,9% para 32,8%. Já para 30%, o impeditivo é a falta de computador.

Os estudantes que não usam a internet apontam como principal motivo a falta de um PC (46,9%).

Um dos fatores que mais caiu na comparação entre os dois períodos pesquisados foi o custo alto do computador. Em 2005, essa era a resposta de 9,1% das pessoas entrevistadas. Em 2008, a porcentagem é de apenas 1,7%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições