Aumente a velocidade do seu computador

Aumente a velocidade do seu computador

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:31

A memória RAM determina a rapidez com que as tarefas serão processadas e executadas. Aqui seguem alguns conselhos para você tornar o seu computador mais ágil se a memória RAM estiver no limite.

1) Evite ficar com muitos programas abertos ao mesmo tempo, porque isso faz com que o PC funcione mais lentamente. Só abra aqueles que você vai usar e feche os que não estiverem em uso. Lembre-se disso na hora de configurá-los. A maioria está programada para abrir automaticamente quando o computador é ligado.

2) Faça uma desfragmentação do disco rígido uma vez por mês. Clique em Iniciar, Acessórios, Ferramentas do sistema, Desfragmentador de disco. Este procedimento ajudará a não desperdiçar espaço no disco.

3) Faça download gratuito da internet de um programa anti-espião (por exemplo, Spybot). Execute este tipo de programa todas as semanas para detectar eventuais programas espiões que tenham se instalado ao navegar na internet e possam roubar seus dados, além de tornar o funcionamento do PC mais lento.

4) Mantenha o antivírus atualizado e programe-o para que se atualize automaticamente. Isto evitará muitos problemas.

5) Apague os arquivos temporários do Windows todas as semanas. Para isso, entre em Explorer, Windows, Temp.

 Importante:

Mantenha-se informado sobre as novidades e atualizações dos programas anti-espião e anti-vírus. Isto ajudará a ter sempre o computador limpo.

Não encha o disco rígido com programas que precisem de mais memória RAM do que a do seu PC.

Familiarize-se com essas informações básicas para não demorar mais do que o necessário navegando pela internet ou escrevendo uma simples mensagem.

Procure ter uma boa capacidade de memória RAM para o PC, porque isso garantirá respostas rápidas e conforto ao trabalhar

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições