Austrália aceita pedido da Apple e proíbe venda do Galaxy Tab

Austrália aceita pedido da Apple e proíbe venda do Galaxy Tab

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Apple alega que o Galaxy Tab de 10 polegadas

é muito similar ao iPad (Foto: Divulgação)

  Um tribunal proibiu nesta quinta-feira (13), temporariamente, a venda da mais recente versão do tablet da Samsung Electronics na Austrália, garantindo à Apple mais uma vitória na batalha mundial entre as duas companhias.

Uma decisão final sobre o caso pode demorar meses, a menos que a Samsung enfrente o risco de um julgamento antecipado, o que, em uma indústria que muda rapidamente, pode significar que o novo tablet nunca seja lançado na Austrália. O Galaxy é o concorrente mais forte do iPad, que domina as vendas globais de tablets.

"A decisão pode aumentar o domínio da Apple no mercado de tablets e estender a proibição das vendas do mais novo produto da Samsung", disse o analista Seung-woo, da Shinyoung Securities, em Seul.

Apesar da decisão ser um revés para a Samsung, o mercado australiano não é grande. A mais importante disputa terá início quando, nesta quinta-feira, uma corte californiana começar a analisar a ação da Apple para proibir as vendas dos produtos Galaxy nos Estados Unidos.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições