Autoridades pedem o fechamento de lojas falsas da Apple na China

Autoridades pedem o fechamento de lojas falsas da Apple na China

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Autoridades chinesas na cidade de Kunming pediram que duas falsas lojas da Apple fossem fechadas, reportou nesta segunda-feira (25) um jornal local.

Funcionários acreditam que trabalham para uma loja real da Apple (Foto: Birdabroad/AFP)

  Na semana passada, uma loja falsa da Apple em Kunming foi descoberta acidentalmente por um blogueiro americano de 27 anos que vive na cidade. Ostentando o logotipo branco da empresa, a loja se parece exatamente com as demais lojas da Apple, de acordo com o blogueiro.

Depois de uma investigação realizada em 30 lojas na cidade, as autoridades encontraram cinco estabelecimentos que se autodenominam “Apple Stores” e que não possuem autorização da empresa de Steve Jobs para operar, segundo reportou o “Metropolitan Times”.

"É uma cópia perfeita de uma Apple Store. Uma bela falsificação, brilhante, a melhor loja pirata que já vimos", publicou o blogueiro anônimo na quarta-feira (20) . "Como somos curiosos, puxamos conversa com os vendedores, que acreditam realmente que trabalham para a Apple".

A Apple tem quatro lojas oficiais na China, em Pequim e Xangai. Na cidade de Kunming, a empresa possui apenas 13 revendedores autorizados.

Fachada da loja mostra 'Apple Store' e funcionário usa uniforme azul oficial da Apple (Foto: BirdAboard/AFP)            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições