Avaya negocia oferta de UC em cloud computing

Avaya negocia oferta de UC em cloud computing

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Service providers e integradores são os alvos principais das negociações travadas pela fabricante no mercado brasileiro.

O objetivo da Avaya, seguindo exemplos de outros concorrentes na área de comunicações unificadas, é minimizar o custo de acesso à plataforma oferecendo a solução no modelo de serviços.

A oferta da plataforma de telefonia IP (PBX e aparelhos telefônicos) em parceria com os integradores e service providers pode ser considerada o pontapé para a venda da soluções no modelo de serviço, descreveram executivos da empresa em encontro com a imprensa na tarde quinta-feira, 17/02.

Segundo Cleber Moraes, presidente da operação Brasil da Avaya, a Algar, que opera no Sul de Minas Gerais e no interior de São Paulo, hoje já comercializa links de alta velocidade integrados ao sistema de telefonia. “Essa é uma tendência crescente”, disse.

No segmento de pequenas e médias empresas (PMEs), primeiro alvo da oferta da plataforma Avaya no modelo de serviços, a empresa posicionou, em novembro, a versão 4.0 do software Communication System. A solução de comunicação unificada baseada em SIP (Session Initiation Protocol – Protocolo de Iniciação de Sessão) teve uma versão totalmente adaptada ao mercado brasileiro.

“Em 6 a 9 meses teremos uma estratégia específica para cloud computing, focada em colaboração e contact center”, afirmou Javier Cuellar, diretor de canais para Caribe e América Latina.     Por Jackeline Carvalho

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições