Service providers e integradores são os alvos principais das negociações travadas pela fabricante no mercado brasileiro.
O objetivo da Avaya, seguindo exemplos de outros concorrentes na área de comunicações unificadas, é minimizar o custo de acesso à plataforma oferecendo a solução no modelo de serviços.
A oferta da plataforma de telefonia IP (PBX e aparelhos telefônicos) em parceria com os integradores e service providers pode ser considerada o pontapé para a venda da soluções no modelo de serviço, descreveram executivos da empresa em encontro com a imprensa na tarde quinta-feira, 17/02.
Segundo Cleber Moraes, presidente da operação Brasil da Avaya, a Algar, que opera no Sul de Minas Gerais e no interior de São Paulo, hoje já comercializa links de alta velocidade integrados ao sistema de telefonia. Essa é uma tendência crescente, disse.
No segmento de pequenas e médias empresas (PMEs), primeiro alvo da oferta da plataforma Avaya no modelo de serviços, a empresa posicionou, em novembro, a versão 4.0 do software Communication System. A solução de comunicação unificada baseada em SIP (Session Initiation Protocol Protocolo de Iniciação de Sessão) teve uma versão totalmente adaptada ao mercado brasileiro.
Em 6 a 9 meses teremos uma estratégia específica para cloud computing, focada em colaboração e contact center, afirmou Javier Cuellar, diretor de canais para Caribe e América Latina. Por Jackeline Carvalho
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