AVG libera novo Internet Security

AVG libera novo Internet Security

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

A AVG liberou hoje o Internet Security 2011. A nova versão do software – que conta com diversas ferramentas de proteção contra pragas digitais – chega totalmente remodelada e com novos recursos. 

Os engenheiros da AVG mudaram praticamente tudo no software. A mais importante mudança está no motor de detecção e eliminação de vírus. O recurso foi melhorado e ganhou um algoritmo inteligente que só verifica os arquivos que podem ser infectados por vírus ou aqueles que demonstram comportamentos estranhos. Graças à melhoria, a nova versão consegue ter uma varredura mais eficiente que a da antiga.

O novo sistema de proteção do AVG Internet Security 2011 também estreia um novo recurso aprimorado de proteção que usa a nuvem de internet. 

Segundo Mariano Sumrell, diretor da AVG Brasil, o software consulta o recurso sempre que não consegue chegar a uma conclusão se um “arquivo suspeito” é ou não malicioso. Quando isso acontece, ele envia o arquivo aos servidores da AVG na nuvem. Lá ele é analisado e, imediatamente, ganha uma vacina, caso seja um vírus. “O interessante é que essa vacina também é distribuída em tempo real aos outros usuários do programa.”Os engenheiros da AVG também trabalharam no firewall que integra o programa. Agora, a ferramenta está mais rápida e esperta para fechar as possíveis brechas do Windows e seus programas. O mesmo aconteceu com as ferramentas de proteção de e-mail, que vasculham malware nas mensagens recebidas e enviadas pelo internauta, e com a de proteção de dados do usuário.

A AVG também trabalhou na interface do programa. A nova, apesar de lembrar bastante a da versão anterior, está mais organizada e com os recursos com mais destaque. As mudanças, portanto, deixaram os comandos do software ainda mais intuitivos e fáceis de acessar. 

Para facilitar a vida dos usuários, a interface do AVG Internet Security 2011 ganhou um widget. Ela é instalada no desktop do Windows e revela todas as ações do software, inclusive a varredura e as mensagens de ameaças detectadas. 

Proteção na web

O AVG Internet Security 2011 ganhou um reforço extra na proteção contra as ameaças vindas da web.

Ele agora é equipado com o software LinkScanner. Portanto, a suíte de segurança é capaz de revelar para o usuário quando uma página da internet está infectada por um vírus ou um malware que pode roubar dados do PC. A ferramenta inclui ainda um recurso para defender o internauta durante a navegação em redes sociais, como o Facebook, por exemplo.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições