MENU

Avião promete fazer de Londres a Nova Iorque em 2 horas

Avião promete fazer de Londres a Nova Iorque em 2 horas

Atualizado: Quinta-feira, 7 Julho de 2011 as 10:17

A empresa Hypermach apresentou um projeto para construir um avião chamado SonicStar, que será capaz de levar você de Londres para Nova Iorque em apenas 2 horas, o que é apenas 25% do tempo que um avião convencional leva para percorrer a mesma distância. Esta é uma alternativa para aqueles que estão em Londres tomando um café e querem chegar em Nova Iorque antes da hora da janta para assistir um musical na broadway.

        A velocidade máxima prometida para o SonicStar está em 3,6 Mach, o que significa que ele é 3,6 vezes mais rápido do que a velocidade do som, chegando aos 4.287,29 quilômetros por hora. Além da altíssima velocidade, ele vai voar a uma altura de 62 mil pés, ou seja, 18,9 quilômetros acima do nível do mar, o suficiente para que os passageiros possam apreciar a curvatura do planeta de sua janela.

Infelizmente o projeto utiliza um combustível que ainda não existe – combustível de plasma – e ele vai levar ainda alguns anos para que possa ser produzido e mais cinco anos para construir a aeronave, ou seja, só vamos ver um avião destes cruzando o céu lá por 2021 para testes, e 2025 para voos comerciais.      

veja também