Ballmer vende 12% de suas ações da MS

Ballmer vende 12% de suas ações da MS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

De acordo com documentação encaminhada a Securities and Exchange Commission na sexta-feira, Ballmer vendeu 49,3 milhões de ações da Microsoft nos últimos três dias, a preços ao redor de 27 dólares por ação.

Ballmer disse ter planos de vender até 75 milhões de ações até o final do ano. Se ele realmente fizer isso, a venda reduzirá a participação do executivo na empresa em 18 por cento, baseado nas 408 milhões de ações que ele detinha antes das vendas dos últimos dias.

Até sexta-feira, Ballmer ainda mantinha 359 milhões de ações da Microsoft, ou 4,2% da empresa, avaliadas em 9,6 bilhões de dólares. Esse volume torna o executivo o segundo maior acionista da Microsoft atrás do co-fundador Bill Gates, segundo dados da Thomson Reuters.

Gates, que detém cerca de 621 milhões de ações, ou ao redor de 7,2% da empresa, regularmente vende ações em lotes de 1 milhão ou 2 milhões para financiar sua fundação de filantropia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições