Bancos estudam opções ao BlackBerry para e-mail corporativo

Bancos estudam opções ao BlackBerry para e-mail corporativo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

O JPMorgan Chase e o UBS estão considerando permitir que seus funcionários acessem seus e-mails corporativos pelo iPhone e outros smartphones como alternativa ao tradicional BlackBerry.

A mudança na política dos bancos marcaria um novo golpe para a canadense Research in Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, que tem visto suas ações caírem nos últimos tempos após diversos países ameaçarem bloquear serviços do aparelho, que não permite que governos monitorem o tráfego de dados entre celulares.

O banco norte-americano JPMorgan está testando a segurança do iPhone, popular smartphone da Apple, e outros aparelhos que usam o sistema operacional Android, do Google, segundo afirmou uma fonte a par do assunto.

Ainda não é certo, no entanto, se o banco, segundo maior dos Estados Unidos em ativos, irá de fato permitir que seus funcionários troquem seus BlackBerries por outros smartphones, acrescentou a fonte.

Já um porta-voz do UBS afirmou que o banco está considerando permitir o uso de iPhones por seus funcionários para checar suas mensagens eletrônicas de trabalho.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições