Banda larga móvel de terceira geração chegou a mais de 3 mil cidades

Banda larga móvel de terceira geração chegou a mais de 3 mil cidades

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:10

 

A cobertura de banda larga pelas redes móveis 3G teve um aumento de 81% no Brasil entre o terceiro trimestre de 2011 e o mesmo período de 2012, informou um estudo divulgado pela Associação Brasileira de Telecomunicações nesta terça-feira (30).
O levantamento mostra a rede 3G já alcançou 3.066 municípios em setembro deste ano, superando a previsão de chegar a 928 cidades até abril de 2013.
 
No total, o país fechou o terceiro trimestre de 2012 com 337 milhões de acessos dos serviços de telecomunicações, o que inclui telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura. Segundo a organização, houve crescimento de 13% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O aumento anual foi de 39 milhões de novos acessos.
 
Entre os setores, o maior crescimento ficou com a banda larga, que aumentou 58% entre o 3º trimestre de 2012 e o mesmo período de 2011. “A banda larga fechou o terceiro trimestre com um total de 83 milhões de conexões, sendo 63,6 milhões de acessos móveis e 19,4 milhões de fixos”, explica a associação, em comunicado divulgado.
 
Em números absolutos, a telefonia móvel foi o setor com maior crescimento, com a ativação de 31,6 milhões de novas linhas de celulares em um ano. Já a telefonia fixa fechou o trimestre com 43,4 milhões de linhas em funcionamento.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições