MENU

Banda larga wireless é 30% mais lenta

Banda larga wireless é 30% mais lenta

Atualizado: Sexta-feira, 11 Março de 2011 as 12:56

Uma pesquisa com conexões de internet constatou que a banda larga Wi-Fi deixa a velocidade de navegação 30% inferior a de uma banda larga fixa. A pesquisa foi realizada pela empresa Epitiro na Inglaterra, Espanha, Estados Unidos e Itália, e analisou mais de 14 mil conexões à internet.     De acordo com a pesquisa, embora tenha registrado uma velocidade bastante inferior, a conexão lenta não pareceu incomodar as pessoas consultadas.

Muitos utilizam a internet com atividades que não consomem muita banda, como mandar e-mail ou entrar em redes sociais, o que faz com que as pessoas optem pela mobilidade em detrimento da velocidade de uma conexão sem fio.

Como forma de driblar essa redução, a Epitiro sugere que os usuários modifiquem os canais de seus roteadores Wi-Fi para diminuírem a interferência, além de posicionar o roteador longe de aparelhos eletrônicos como monitores, controles remotos de TVs e telefones sem fio.

Para aqueles que utilizam a conexão para downloads ou atividades mais pesadas, o problema com a velocidade pode ser resolvida ao conectar o computador diretamente à rede ethernet.    

veja também