Base de assinantes de TV paga cresce 12,7%

Base de assinantes de TV paga cresce 12,7%

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

A base de assinantes de TV por assinatura no Brasil encerrou o primeiro semestre com crescimento de 12,7 por cento sobre igual período de 2009, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações. Somente em junho foram adicionados 217 mil assinantes, um crescimento de 2,6 por cento sobre maio que faz o setor encerrar a primeira metade do ano com 8,42 milhões de clientes. O maior aumento no número de adesões ocorreu nos serviços oferecidos via satélite, que cresceram 4,8 por cento, com a participação de mercado indo para 41,5 por cento, ou 3,2 milhões de assinantes.

O serviço de TV por assinatura a cabo avançou 1,3 por cento, perdendo fatia de mercado a 54,5 por cento em junho, contra 56,5 por cento em maio, totalizando no último mês em 4,6 milhões de assinantes.

A única queda em usuários absolutos ocorreu em serviços de microondas (MMDS), que recuou 0,2 por cento, para uma participação de mercado de 4 por cento, ou 340 mil assinantes.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições