Bateria do S5 será quase igual a do S4, mas carregamento será rápido

Bateria do S5 será quase igual a do S4, mas carregamento será rápido

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
celular
O Galaxy S5 pode decepcionar quem reclama da duração da bateria do Galaxy S4. Segundo fontes do site norte-americano Phone Arena, o próximo top de linha da Samsung deve chegar com uma bateria com capacidade de 2.900 mAh; um leve aumento em relação aos 2.600 mAh do antecessor. Em compensação, a fabricante coreana deve implementar um sistema de carregamento mais rápido.
 
Há poucas informações sobre como funcionará o recurso de carregamento rápido. A expectativa, entretanto, é que o próximo top de linha esteja completamente recarregado em menos de duas horas na tomada, diminuindo o tempo de espera — e, possivelmente, a ira — de seus futuros proprietários.
 
Já o aumento da capacidade da bateria para 2.900 mAh não deve significar muita coisa, uma vez que a Samsung pretende lançar o Galaxy S5 com tela de resolução 2K, o dobro da qualidade atual, o que deve consumir bastante energia. Por isso, quem aguarda ansiosamente pelo novo gadget já pode esperar uma autonomia próxima a do Galaxy S4.
 
Apesar do aumento de 300 mAh, o tamanho será semelhante ao do S4, graças ao novo tipo de componente Li-ion que utiliza materiais diferentes em sua fabricação e que tem maior capacidade de armazenamento de energia.
 
Apesar dos rumores, a Samsung segue sem confirmar muita coisa sobre o Galaxy S5. A expectativa, entretanto, é que o aparelho seja apresentado na próxima MWC 2014, em fevereiro, na Espanha, ou em março, em um evento próprio da Samsung na cidade de Londres, Reino Unido.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições