Bélgica investiga se Google invadiu privacidade com Street View

Bélgica investiga se Google invadiu privacidade com Street View

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

A procuradoria belga investiga o recolhimento de dados pessoais feito pelo Google enquanto criava seu arquivo de fotos para o serviço Street View. A investigação pretende determinar se a empresa cometeu alguma infração contra a privacidade, segundo publicou nesta quinta-feira (21) o jornal "De Morgen".

Os carros do Google que percorreram as ruas de todo o mundo para desenvolver o serviço também recolheram e-mails e outras informações enviadas por meio de redes sem fios sem proteção por senhas.

“Consideramos que o Google cometeu uma infração da lei de proteção da privacidade e repassamos nossas descobertas à procuradoria federal", afirmou Emmanuel Vincart, da comissão da proteção da privacidade.

Na Holanda, o Google enfrenta multas no valor 1 milhão de euros por fatos similares, informaram as autoridades holandesas esta semana.   G1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições