Beta público do Internet Explorer 9 chega em setembro

Beta público do Internet Explorer 9 chega em setembro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

A Microsoft anunciou na última quinta-feira (13/8) a data oficial de lançamento do beta público do Internet Explorer 9 (IE9). Os internautas poderão testar o novo navegador a partir de 15 de setembro deste ano. 

De acordo com a companhia, a versão será exclusiva para os usuários do Windows 7 e de seu antecessor, o Vista. Atualmente, cerca de 68% dos PCs com um sistema operacional da Microsoft instalado ainda utilizam o Windows XP, lançado em 2001.

O anúncio de ontem confirmou o comentário feito em julho por Kevin Turner, COO da companhia, de que o IE9 beta chegaria ao público em setembro. Até hoje, no entanto, nenhum comunicado da fabricante tinha confirmado a data ou negado a veracidade da declaração.

Em março, a Microsoft anunciou que já estava trabalhando no novo browser, e desde então lançou quatro prévias, destinadas a desenvolvedores. A última foi publicada em 05 de agosto, quando a empresa indicou que está seria a última antes da versão beta. 

Até o momento, não foi divulgada a data de lançamento da versão final do aplicativo, embora muitos especialistas de mercado especulem sobre o mês de abril de 2011, que coincidiria com a MIX, um evento anual da fabricante. 

Entretanto também é possível que o lançamento ocorra somente no segundo semestre do próximo ano, já que a versão final do IE8 foi lançada um ano depois da versão beta. Caso seja mantido o ritmo, provavelmente, a edição final não chegará ao grande público antes de setembro de 2011.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições