Bing aumenta integração com Facebook para personalizar resultados de busca

Bing aumenta integração com Facebook para personalizar resultados de busca

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Os internautas que acessarem a versão americana da ferramenta de busca Bing perceberão que o Facebook está mais integrado aos resultados de busca. A partir de hoje, entre os parâmetros usados pelo site para mostrar resultados de busca estão as opiniões dos amigos do usuário no Facebook. Para o novo recurso funcionar, é necessário fazer login no Facebook por meio da página americana do Bing.         A integração aumentou, de acordo com Yusuf Mehdi, vice-presidente corporativo da Microsoft, pois a Microsoft descobriu em uma pesquisa que a maioria das pessoas pede conselhos aos amigos e familiares antes de decidir fazer algo. Além disso, 80% das pessoas adiam uma decisão caso não consigam perguntar a opinião de um amigo antes.

A primeira tentativa da Microsoft em integrar o Facebook aos resultados de busca do Bing aconteceu em outubro de 2010. Por meio dessa integração, usuários do Bing conseguiam ver conteúdo postado pelos amigos no Facebook entre os resultados de busca. Além disso, resultados que os amigos já "curtiram" foram destacados com a foto dos amigos no Facebook.

Com os novos recursos anunciados hoje, no entanto, o Bing mostra que pretende oferecer uma integração profunda com a rede social criada por Mark Zuckerberg. O Google também vem tentando incorporar as recomendações de amigos nos resultados de busca. Sua tentativa mais recente é o botão Google +1, que permite recomendar sites mostrados entre os resultados para os próximos usuários.

Os novos recursos do Bing A partir de hoje, além de a busca mostrar quais resultados foram "curtidos" por seus amigos do Facebook por meio das fotos importadas do Facebook, o Bing usará os assuntos comentados ou compartilhados por seus amigos na rede social para mostrar os resultados mais relevantes primeiro.

Além das opiniões de amigos, o Bing também começou a mostrar os sites mais populares de acordo com os usuários da ferramenta, um recurso chamado de "inteligência coletiva". Por meio do novo recurso, será possível visualizar os conteúdos de um site que usuários do Bing já "curtiram" no Facebook.

A busca também funcionará integrada com páginas de empresas no Facebook. Deste modo, ao buscar por uma marca, empresa ou serviço, o Bing mostrará as últimas atualizações da página da empresa que podem conter, por exemplo, novas promoções.

Uma outra novidade é o recurso que permite buscar amigos no Facebook por meio do Bing. Ao buscar pelo nome, a busca mostrará informações sobre o usuário que aparecem em seu perfil no Facebook, como onde ele vive, onde estudou e onde trabalha, além de outras informações.

Um dos destaques é a função para compartilhar roteiros de viagem e listas de compras criadas com a ajuda dos resultados de busca do Bing com os amigos do Facebook. Com a integração entre a rede social e a ferramenta, o usuário poderá localizar amigos que vivem nos arredores do local que visitará ou mesmo pedir conselhos sobre uma compra.

Privacidade De acordo com a Microsoft, o usuário do Facebook pode desabilitar a integração com o Bing para impedir que suas informações pessoais e também as páginas da web que curtiu sejam mostradas entre os resultados do Bing.

Quando o usuário acessar o Bing e estiver logado no site do Facebook, ele verá um box no canto superior direito da página do Bing que mostrará uma mensagem "O Bing fica melhor com seus amigos" e os links para desabilitar ou configurar o recurso. Para conectar novamente o serviço com o Facebook, basta acessar a função de login no topo da página e informar os dados de acesso ao Facebook.

Ao permitir que o Bing acesse suas informações pessoais no Facebook, o usuário também permite que a ferramenta acesse as informações públicas dos perfis de seus amigos. Ainda não há uma função que permita desabilitar o uso de informações de amigos por meio do Bing.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições