Bing ganha mais mercado que o Google nos EUA em dezembro, diz estudo

Bing ganha mais mercado que o Google nos EUA em dezembro, diz estudo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O Bing ganhou mais mercado do que o Google entre novembro e dezembro de 2010, de acordo com estudo divulgado hoje pela consultoria comScore. No último mês do ano, o Bing processou 4% mais solicitações de busca (1,9 milhão), enquanto o Google recebeu 3% mais (10,9 milhões). O Yahoo!, em terceiro lugar, ficou 2,6 milhões de solicitações, o que representa 3% mais que em novembro do ano passado.

O estudo da comScore mede os acessos e solicitações às cinco ferramentas de busca mais usadas na internet. Vale lembrar que, após um acordo em julho do ano passado, a busca do Yahoo! passou a utilizar a tecnologia do Bing, buscador da Microsoft. Segundo o estudo, 69,4% de todas as buscas realizadas no período utilizavam a tecnologia do Google, enquanto 24,4% delas utilizaram os resultados do Bing.

Com os novos dados, de acordo com a consultoria, o Google se mantém na liderança com 66,6% do mercado americano, seguido pelo Yahoo!, com 16,6%, e pelo Bing, com 12%. A ferramenta de busca Ask tem 3,5% das buscas nos EUA e a AOL registrou apenas 1,9%. Os americanos fizeram 16,4 milhões de buscas no período analisado.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições