Bing ultrapassa Yahoo em buscas na web nos EUA, diz pesquisa

Bing ultrapassa Yahoo em buscas na web nos EUA, diz pesquisa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

De acordo com uma pesquisa divulgada pela empresa de comunicação Nielsen Company nesta terça-feira (14), o serviço de busca da Microsoft, que inclui o Bing, ultrapassou o sistema do Yahoo nos Estados Unidos, se tornando o site de busca número 2 durante o mês de agosto.

Segundo o levantamento, os serviços de busca da Microsoft atingiram 13,9% do mercado de buscas nos EUA, superando o Yahoo, com 13,1%. Porém, a pesquisa mostrou que nenhuma das companhias chegou perto do domínio do Google, que alcançou 65% de participação.

O crescimento do sistema de busca da Microsoft coincide com uma redução na utilização dos serviços do Yahoo. Em 2009, as duas companhias anunciaram uma parceria que permitiria que o Yahoo usasse a tecnologia de busca do Bing para melhorar o seu sistema. No final de agosto deste ano, o Yahoo disse ter concluído a transição de sua ferramenta nos Estados Unidos e Canadá (em língua inglesa) para a plataforma Bing. Porém, toda a transição do serviço apenas será concluída até o final de 2012. 

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições