Black Friday no Brasil teve picos de 10 mil acessos por segundo

Black Friday no Brasil teve picos de 10 mil acessos por segundo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Inspirado no modelo americano, que já é sucesso há vários anos, o Black Friday foi realizado pela primeira vez no Brasil na última sexta-feira (26). A campanha, que reuniu varejistas como Apple, Walmart, PontoFrio, Extra, Eletro Shopping, Shoptime, Compra Fácil, Saraiva, Americanas, Netshoes, Shoestock e Centauro, alcançou picos de 10 mil requisições por segundo durante a madrugada.Para participar do mega saldão e ter acesso aos descontos oferecidos, os usuários deveriam acessar as lojas participantes por meio do Busca Descontos. Foram oferecidas promoções em eletrônicos, eletrodomésticos, informática, celulares, CDs e DVDs, livros, games, vestuários, perfumarias, entre outras categorias e, durante as 24 horas, o site registrou um aumento de 100 vezes o número de cliques nas campanhas divulgadas.

O Busca Descontos disponibilizou aos usuários a opção de ser avisado do início do Black Friday por meio de SMS, tweet ou e-mail. Dos cerca de 61 mil cadastrados, 11,2 mil pediram para serem lembrados da promoção via SMS.

Os usuários que seguiram o @buscadescontos no Twitter e usaram a tag #blackfridaybr mais vezes, tiveram direito de concorrer a prêmios especiais. Durante a campanha, o microblog do Busca Descontos ganhou mais de quatro mil seguidores em poucas horas, alcançando mais de 38 mil seguidores, além de a hashtag ter chegado ao Trending Topics Brasil.

O portal apresentou alguns problemas durante a ação por conta do surpreendente número de acessos e repercussão na notícia na imprensa. “Pedimos desculpas aos usuários pelo ocorrido, por conta do grande volume de acessos. É um começo, estamos plantando a semente. As redes levaram um susto com a demanda e, no próximo ano, conseguiremos coisas ainda mais legais”, promete Pedro Eugênio, fundador da Busca Descontos.

Nos Estados Unidos, as promoções acontecem na sexta-feira seguinte ao dia de Ação de Graças, quando as grandes lojas abrem as portas ainda de madrugada e oferecem mega descontos aos consumidores. O diferencial do Black Friday brasileiro é que, por aqui, ele foi realizado pela web, e teve o apoio das principais lojas de e-commerce do país.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições