Foi lançado hoje o Blekko, novo buscador de conteúdo a tentar fazer frente ao gigante Google. Com investimentos em torno dos 24 milhões de dólares, o novo Google killer pretende fazer diferente do gigante da web. Quer fornecer nos resultados de suas buscas sites de maior relevância. Só páginas úteis e confiáveis. A ferramenta do Blekko consiste em vasculhar três bilhões de páginas da web que considere valer a pena, mostrando apenas os melhores resultados em um determinado tópico.
Por ora, a busca via Blekko está restrita à base de dados com sites predominantemente americanos.
Para a Blekko, a internet está saturada de sites de spam, criados especialmente para aparecer entre os resultados de busca do Google, mas cujo conteúdo é mais forte em termos de marketing do que em informações.
Em entrevista ao jornal The New York Times, Rich Skrenta, cofundador e presidente-executivo da Blekko, afirmou que o objetivo do novo serviço é limpar a busca na internet, deixando os spams longe dela.
A solução, diz Skrenta, é limitar as buscas a grupos de sites que pessoas, e não computadores, tenham aprovado previamente como sendo as melhores fontes de informação sobre tópicos específicos.
O produto vem sendo desenvolvido nos últimos três anos. Os investidores iniciais incluem Mark Andreessen, criador do primeiro navegador para a Web, e Ron Conway, que investiu em empresas de tecnologia como Twitter, Foursquare e até mesmo o Google.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições