Blizzard promete fazer de "Starcraft II: Heart of the Swarm" um RPG estratégico

Blizzard promete fazer de "Starcraft II: Heart of the Swarm" um RPG estratégico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

O blog da MTV conversou com Rob Pardo, vice-presidente executivo de game design da Blizzard, que falou sobre o que esperar da segunda parte da triologia, intitulada "Hearts of the Swarm".

Pardo disse que seria difícil manter a estrutura de campanha solo de "Wings of Liberty" para outras raças do jogo. "Nós vamos fazer algumas coisas bem diferentes", disse ele. "Nós realmente queremos fazer com que cada experiência com as raças seja verdadeira e interessante, então eu acho que haverá várias similaridades e novidades realmentes diferentes que façam sentido para cada raça".

Para "Hearts of the Swarm" ele prevê um modo de campanha no qual cada missão terá diversos desfechos, dependendo de como o jogador atuar. Isso abre caminho para diversos objetivos secundários e que abrem novos capítulos para serem explorados.

Sobre a questão do jogo ser uma sequência ou um pacote de expansão, Pardo disse que "do ponto de vista single-player, a sensação será como uma sequência. Vai ter bastante conteúdo significativo".

Já no caso multiplayer, "vai ser mais como um pacote de expansão. Nós não vamos enviar todas as novas raças. Com certeza haverá adições no multiplayer, mas será como um conjunto de expansão".

Para finalizar, Pardo comentou sobre como está o andamento de "Heart of the Swarm", dizendo que a produção está evoluindo, que há muitas ideias e algum trabalho de design, mas a produção de arte mais avançada está apenas começando. Ele não forneceu nenhuma data de lançamento.

Estratégia espacial

"StarCraft II" é a sequência de um dos mais bem sucedidos jogos de estratégia em tempo real já lançados pela Blizzard no PC. A saga do game é dividida em três títulos, a serem lançados em épocas diferentes. A primeira campanha, "Wings of Liberty", conta com a trama principal dos Terranos e uma minimissão dos Protoss; a segunda, "Heart of the Swarm", terá elementos de RPG com os Zergs; a última, "Legacy of the Void", contará com elementos de diplomacia com os Protoss como principal raça.  

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições