Blogueiros da Filadélfia deverão pagar taxa para manter páginas online

Blogueiros da Filadélfia deverão pagar taxa para manter páginas online

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

O governo da Filadélfia, nos Estados Unidos, está adotando uma medida polêmica para aumentar a receita pública da cidade. De agora em diante, blogueiros também deverão pagar uma taxa para manter suas páginas online.

"Este é um caso de privilégio fiscal. Assim como qualquer outro negócio na cidade, um blog também gera receita. Não é nada contra blogueiros ou a Internet, mas se você tiver um blog que gere lucros, então você deve pagar impostos", declarou Maura Kennedy, porta-voz do governo do local.

No entanto Kennedy ressaltou que blogs sem fins lucrativos não são considerados um negócio, portanto, seus autores seriam isentos de tais de pagamentos.

Segundo ela, a medida é uma maneira de melhorar a arrecadação da cidade, neste momento pós-crise econômica.

"Estamos em um momento ruim da economia. Nós estamos levando isso muito a sério. Todos precisam fazer sua parte e pagar seus impostos", opinou ela.

Licença Comercial

De acordo com o jornal norte-americano Philadelphia Citypaper, dezenas de blogueiros já foram notificados sobre o pagamento da taxa de 300 dólares pela licença comercial.

Os documentos de cobrança foram enviados na semana passada  

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições