Brasil deve receber novo lote de Kinects esta semana

Brasil deve receber novo lote de Kinects esta semana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

A procura pelo Kinect, acessório da Microsoft que dispensa o uso de controles no Xbox 360, não para de crescer no Brasil. Mas está cada vez mais difícil encontrar o dispositivo para venda nas principais lojas do varejoA Microsoft afirmou à INFO que até o final dessa semana o estoque no Brasil seria estabelecido. A empresa justifica que houve grande demanda mundial e que no país a entrada do produto, que é importado, enfrenta muita burocracia com a alfândega.

O problema é que cada varejista escolhe para quais praças o produto será encaminhado. Por conta disso, muitos usuários dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo não encontram o Kinect desde seu lançamento, em 18 de novembro.

Embora a falta de Kinect nas lojas afete todo o país, em alguns lugares ainda é possível encontrar o produto. A reportagem da INFO localizou o Kinect para venda, por exemplo, em shoppings de São Paulo, como SP Market e Morumbi, porém com poucas unidades.

A INFO também entrou em contato com lojas no Rio de Janeiro, como a UZ Games e a Fnac, e foi identificado que poucas unidades foram recebidas no lançamento. Inicialmente cada loja recebeu menos de 50 Kinects, e a previsão desses distribuidores é receber uma nova leva de produtos no dia 10 de dezembro.

Alguns usuários já relataram também que é possível encontrar Kinect para venda no mercado cinza, em regiões como a Santa Ifigênia e 25 de Março, em São Paulo. Porém, como se sabe, a origem destes produtos não é conhecida e os valores são bem superiores aos encontrados nas lojas (a Microsoft sugere a venda por R$ 599).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições