Brasil é o terceiro em número de spams, segundo pesquisa

Brasil é o terceiro em número de spams, segundo pesquisa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

O Brasil é o terceiro colocado em um ranking de países com o maior número de spams, segundo pesquisa da fabricante de softwares de segurança AVG sobre ameaças on-line. Os Estados Unidos são o primeiro país em spam com Índia no segundo lugar.

De acordo com o estudo "Relatório Mundial de Ameaças à Segurança", desenvolvido entre julho e setembro de 2011, a maioria dos spams está em inglês, o que coloca os EUA na primeira posição. Cerca de 35% dos spams originam dos EUA, com 5,48% vindo da Índia e 5,41% do Brasil.

A pesquisa afirma também que os usuários precisam ficar atentos aos crimes cometidos com celulares, usando as operadoras de telefonia móvel para coletar dinheiro e com o Trojan Android, que grava as chamadas e mensagens SMS para capturar informações confidenciais como dados de contas bancárias.

Falsos antivírus continuam como a principal ameaça na web, segundo o estudo. O aplicativo para liberar o game "Angry Birds" nos celulares com Android é o programa malicioso mais acessado.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições