"Brasil reúne desafios do mundo", diz diretor da universidade do Google

"Brasil reúne desafios do mundo", diz diretor da universidade do Google

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Uma das iniciativas mais ousadas em educação avançada em todo o mundo acaba de colocar um pé no Brasil. A Singularity University, da Califórnia (EUA), - também conhecida como ‘universidade do Google’ - anunciou nesta terça-feira (16/3) uma parceria acadêmica com a faculdade de tecnologia FIAP, de São Paulo (SP). O início da parceria foi marcado por um ciclo de palestras, que começou ontem (15/3) e segue até 18/3. 

O anúncio da parceria foi feito pelo diretor-executivo da Singularity University, Salim Ismail. "Queremos que a FIAP seja nossa parceira na seleção de candidatos", revela. A faculdade também assume a condição de representante exclusiva do conteúdo da universidade americana no País, e prevê no futuro a oferta de programas de intercâmbio de alunos entre as instituições. 

A criação da Singularity University em si já é uma história e tanto. Ela foi concebida por um grupo composto pelo físico e pesquisador de foguetes Peter Diamandis; por S.Pete Worden, diretor do Centro de Pesquisas Ames, da NASA; e pelo futurista Ray Kurzweil. O nome "singularity" deriva de uma teoria relacionada aos buracos negros e é associada à noção de que nada é previsível. "Tudo muda e, nessa mudança, há um momento em que nada é previsível", explica Ismail.

Por: Robson Santos

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições