Brasil tem 27 milhões de usuários de smartphones

Brasil tem mais smartphones do que França e Alemanha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

O Google divulgou uma pesquisa nesta terça-feira (15) que afirma que o Brasil tem 27 milhões de usuários de smartphones, superando a França, com 25 milhões, e a Alemanha, com 24 milhões.


O estudo, chamado de Our Mobile Planet e que fez entrevistas em 40 países, afirma que 42% dos usuários brasileiros acessam a internet em smartphones diariamente. Destes, 50% fazem buscas na web pelo aparelho e 80% acessam as redes sociais nos dispositivos.


Ainda usando os smartphones, 21% dos brasileiros assistem a videos diariamente, segundo a pesquisa e um em cada quatro preferem ficar sem televisão do que nã ter o aparelho. Mais de 70% não saem de casa sem o aparelho.


A pesquisa ainda aponta que 80% dos entrevistados já pesquisou produtos ou serviços pelo celular e 55% deles já efetuou compra, sendo 31% diretamente no aparelho. E mais da metade dos brasileiros que possuem smartphones realizam compra mensalmente pelo celular.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições