"Brasileiro gasta 66 horas por mês na internet", diz estudo

"Brasileiro gasta 66 horas por mês na internet", diz estudo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Em setembro de 2009, cada brasileiro com acesso à internet em casa e/ou no trabalho gastou em média 66 horas e 24 minutos conectado, segundo um estudo divulgado nesta quarta-feira (4) pelo Ibope Nielsen Online.

Esse tempo refere-se à navegação na internet e também ao uso de aplicativos, como comunicadores instantâneos, tocadores de música, programas de download e de voz sobre IP. Se excluídas essas ferramentas on-line, o tempo médio de uso do computador no mês passado cai para 43 horas e 51 minutos por pessoa.

Já a quantidade de usuários ativos ficou em 35,5 milhões, enquanto o número de pessoas com acesso chegou a 46,6 milhões - este segundo grupo pode usar a internet, mas não necessariamente o fez.

Se considerados os acessos públicos (LAN houses, bibliotecas, escolas e telecentros), o Brasil conta com 64,8 milhões de usuários de internet com mais de 16 anos.

Os números de setembro apresentaram queda em relação a agosto, quando foram registradas 68 horas e 46 minutos de uso do computador (com aplicativos), 46 horas e 14 minutos (sem aplicativos) e 37,2 milhões de usuários ativos. ''Essa diminuição não é relevante, pois está diretamente relacionada com o fim de semana prolongado registrado entre os dias 5 e 7 de setembro'', explicou José Calazans, analista de mídia do Ibope Nielsen Online.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições