MENU

Brasileiros podem ter nome gravado em chip que vai à Lua

Brasileiros podem ter nome gravado em chip que vai à Lua

Atualizado: Sexta-feira, 22 Julho de 2011 as 1:04

A fabricante Intel e a empresa brasileira SpaceMETA lançaram no Facebook um jogo on-line que permite aos internautas criarem seu próprio foguete. Os 100 primeiros usuários que conseguirem chegar ao final do game poderão ter seus nomes gravados no processador Intel Atom que irá equipar os módulos que a SpaceMETA enviará à Lua.

O módulo lunar da SpaceMETA, que deve pousar na superfície da Lua até o final de 2012, conta com tecnologia capaz de se locomover e enviar vídeos de alta resolução. O módulo é equipado com um processador Intel Atom de baixo consumo e totalmente não poluente, que pode mover-se utilizando apenas energia solar.

A SpaceMETA foi criada com o objetivo de enviar uma missão robótica para realizar tarefas em solo lunar. A Intel e a empresa brasileira hoje trabalham para enviar à Lua o primeiro foguete 100% brasileiro.

Em menos de um mês, o game on-line “SpaceGO!” já mobilizou cerca de 15 mil usuários, com mais de 2 mil foguetes atualmente em produção. Os jogadores precisam contar com a ajuda dos amigos para montar seu foguete e ganhar o grande prêmio. Para participar, basta acessar o aplicativo na rede social .

No Facebook, game SpaceGO! estimula cooperação entre amigos (Foto: Reprodução/Facebook)

  Os 100 primeiros usuários que conseguirem montar seu foguete e tripulação terão seus nomes gravados no processador Intel Atom que equipa os módulos que a SpaceMETA enviará para o satélite natural da Terra.

Em menos de um mês, o SpaceGO! já mobilizou cerca de 15 mil usuários, com mais de 2 mil foguetes atualmente em produção. Os jogadores precisam contar com a ajuda dos amigos para montar seu foguete e ganhar o grande prêmio. Para começar a participar, basta acessar o aplicativo na rede social .          

veja também