Brasília vai sediar evento sobre certificação digital da América Latina

Brasília vai sediar evento sobre certificação digital da América Latina

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Quase 2 mil profissionais ligados ao setor de tecnologia da informação, além de gestores de políticas públicas e representantes da sociedade, devem participar, a partir de hoje, dia 4 de novembro, em Brasília, da 6ª edição do CertForum. O encontro é considerado o maior evento sobre certificação digital da América Latina. O CertForum é realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e organizado pela Camara e-net.

Segundo o presidente do ITI, Renato Martini, o objetivo do CertForum é discutir a aplicação da certificação digital nos diversos setores da economia e da vida institucional brasileira, como no Poder Judiciário, na Receita Federal e nos segmentos especializados como medicina e contabilidade.

Também são esperados especialistas internacionais que vão trazer a realidade da certificação digital em países como França, Portugal e Argentina.

De acordo com Martini, o Brasil é visto como um destaque no cenário mundial da certificação digital, especialmente pelas dificuldades de implementar esse tipo de política.

"O Brasil é um país de dimensões continentais, com enorme nível de desigualdade regional e de exclusão digital. Mesmo assim, conseguiu fazer um sistema com status nacional, com abrangência pelo território nacional, o que faz o país uma referência neste tema", explica.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições