Britânicos apresentam protótipo de carro que pode atingir 1.610 km/h

Britânicos apresentam protótipo de carro que pode atingir 1.610 km/h

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Um grupo de engenheiros britânicos apresentou nesta segunda-feira (19) o protótipo daquele que deve vir a ser o carro mais rápido do mundo, alcançando uma velocidade de aproximadamente 1.610 quilômetros por hora. O Bloodhound SuperSonic Car é fruto de um trabalho de três anos de pesquisa e passou por dez evoluções de design até chegar à forma ideal, segundo os responsáveis pelo projeto.   A réplica apresentada hoje tem 12,8 metros de comprimento, o tamanho real do veículo. Para ser tão rápido, o modelo será equipado por um foguete similar aos usados nos lançamentos dos ônibus espaciais. Segundo os engenheiros, a ideia é que os testes sejam realizados no lago seco de Hakskeen Pan, na África do Sul, em 2012.

Se tudo der certo, o carro baterá o recorde de velocidade que atualmente pertence ao modelo Thrust SuperSonic Car, que alcançou 1.228 quilômetros por hora em 1997. Três integrantes da equipe do Thrust, aliás, estão no projeto do Bloodhound SSC.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições