Bug permitiu invasão de perfil de Zuckerberg, diz Facebook

Bug permitiu invasão de perfil de Zuckerberg, diz Facebook

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:58

Um comunicado oficial do Facebook responsabilizou um bug pela invasão que vitimou o perfil do fundador da rede social, Mark Zuckerberg.    Na madrugada de terça (25) para quarta-feira (26), um cracker conseguiu acesso à conta de Zuckerberg e publicou mensagens de protesto.

“Ao invés de chamar bancos para investirem na empresa, seria melhor permitir aos usuários fazer investimentos. Assim, teríamos também um investimento social”, conclamou o cracker.

O comentário do invasor recebeu cerca de dois mil “curti” até que foi retirado do ar. Em breve nota, a administração do Facebook afirmou que uma vulnerabilidade foi explorada pelo cracker, que conseguiu se logar no perfil de Zuckerberg com permissão para publicar conteúdo.

Sem explicar que tipo de bug foi explorado, a nota limita-se a dizer que nenhum dado de usuário foi afetado e que a falha que permitiu a invasão já foi corrigida.

O episódio que atingiu a conta de Zuckerberg causou constrangimento à rede social, por expor o quão vulneráveis estão os dados de um usuário comum da rede.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições