MENU

Bug permitiu invasão de perfil de Zuckerberg, diz Facebook

Bug permitiu invasão de perfil de Zuckerberg, diz Facebook

Atualizado: Quinta-feira, 27 Janeiro de 2011 as 1:53

Um comunicado oficial do Facebook responsabilizou um bug pela invasão que vitimou o perfil do fundador da rede social, Mark Zuckerberg.    Na madrugada de terça (25) para quarta-feira (26), um cracker conseguiu acesso à conta de Zuckerberg e publicou mensagens de protesto.

“Ao invés de chamar bancos para investirem na empresa, seria melhor permitir aos usuários fazer investimentos. Assim, teríamos também um investimento social”, conclamou o cracker.

O comentário do invasor recebeu cerca de dois mil “curti” até que foi retirado do ar. Em breve nota, a administração do Facebook afirmou que uma vulnerabilidade foi explorada pelo cracker, que conseguiu se logar no perfil de Zuckerberg com permissão para publicar conteúdo.

Sem explicar que tipo de bug foi explorado, a nota limita-se a dizer que nenhum dado de usuário foi afetado e que a falha que permitiu a invasão já foi corrigida.

O episódio que atingiu a conta de Zuckerberg causou constrangimento à rede social, por expor o quão vulneráveis estão os dados de um usuário comum da rede.    

veja também