MENU

Cabine telefônica permite chamadas pelo Skype

Cabine telefônica permite chamadas pelo Skype

Atualizado: Terça-feira, 29 Março de 2011 as 1:09

Está instalada em Tallin, capital da Estônia, a primeira cabine telefônica para chamadas gratuitas através do Skype. Instalada pela empresa AdTech, especializada em touch screens e LED para fins publicitários, ela está disponível para uso no aeroporto da cidade.

A cabine telefônica apresenta um tela touch onde é possível acessar o sistema de VoIP. Através de um login do Skype, os usuários podem fazer podem fazer chamadas de voz ou vídeo gratuitas para outros usuários do sistema.

Por enquanto a única cabine desse tipo está em Tallin, mas a AdTech tem planos para produzir estes equipamentos em massa nos próximos meses. “Vemos nosso mercado em aeroportos, portos, hotéis, shoppings, hospitais e navios de cruzeiro”, disse Henry Liimal, CEO da AdTech. “Já temos interessados nos EUA, mas a maior parte das encomendas ainda está por vir.”

Embora tenha sua sede em Luxemburgo, o Skype foi originalmente desenvolvido na Estônia. O sucesso do sistema de VoIP, que tem mais de 600 milhões de usuários registrados, é motivo de orgulho no país.    

veja também