MENU

Call center Vidax elimina perdas operacionais com novo software

Call center Vidax elimina perdas operacionais com novo software

Atualizado: Terça-feira, 1 Março de 2011 as 11:26

A Vidax, call center com cerca de três anos de operações, já contabiliza ganhos em quinze dias de uso da ferramenta para monitoramento de desempenho SVS. “Antes do uso deste programa, com dez minutos de parada perdia uma hora de operações, mas já não enfrentamos mais isso”, afirma Alisson Baggio, gerente de tecnologia.

A solução adotada controla o tráfego, aponta problemas, informa ocorrências semanais, quinzenais ou diárias e acompanha troca de dados e voz entre a empresa e a operadora. Qualquer problema nos links é relatado. Este sistema otimiza a ação, alerta ocorrências à equipe e otimiza o trabalho dela. O software permite ainda prevenir ocorrências.

Foram dois meses de homologação e atualmente são 15 dias de uso. A implantação aconteceu sem parar as operações. O relatório detalha funcionamento dos links e aponta onde estão as menores taxas de processamento, para que os técnicos possam checar causas da perda de performance num equipamento e agir rapidamente. “Sabendo o problema em real time é definida a ação prontamente”, informa Baggio.

Com o sistema, o suporte pode trabalhar para que falhas não aconteçam de novo. “É possível balancear a máquina conforme o monitoramento apontou a deficiência. O gerenciamento feito pelo sistema calcula o uso dos links e o investimento se paga mensalmente”, avalia Alisson.

A empresa atende clientes como Santander, Telefônica, Citibank e Editora Abril, tem 40 gabinetes da Avaya e deve ampliar para 70 até o meio de junho ou agosto. São 2300 posições de atendimento (PÁS), que atendem em Mogi das Cruzes e São Paulo, mas a atuação é nacional.    

veja também