Câmera digital é a primeira a gravar filmes em 3D

Câmera digital é a primeira a gravar filmes em 3D

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

A Fuji foi a pioneira, quando no ano passado trouxe para o Brasil a Finepix Real 3D W1 , primeira câmera digital do mercado a captar fotos em 3D. Ainda naquela época, conversava com Gardinel Vanzela, especialista de produtos da Fuji no Brasil, que me garantiu: no final de 2009 esse modelo estaria disponível para venda no País. Ok, ela ainda não foi comercializada por aqui e a Sony já tem modelos 3D com uma única lente sendo vendidos. Aliás, estamos testando a WX5 e em breve publicaremos nossas impressões.

Agora a Fuji inova de novo ao apresentar a primeira câmera digital point and shoot que grava vídeos 3D em resolução de 720p (HD). Ela ainda conta com duas lentes com um sensor de 10 megapixels cada, e um processador desenvolvido pela própria empresa é responsável por juntar as duas imagens para entregar um filme 3D. O processo deve ser bem parecido com o utilizado pela Panasonic, que transforma filmadoras 2D em 3D, como você pode conferir neste outro link .

A Finepix W3 conta com saída mini HDMI para conexão em TVs 3D (com o uso de óculos), mas seu visor LCD de 3 polegadas permite visualizar imagens tridimensionais sem a necessidade óculos! Ela chega em setembro no Japão com preço sugerido de US$ 500. Agora, é esperar para ver se a Fuji traz essa nova versão para o Brasil.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições