Câmera faz boas imagens em 3D, mas ainda falta meio para ver as fotos

Câmera faz boas imagens em 3D, mas ainda falta meio para ver as fotos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

A proposta de máquinas fotográficas que captam imagem em 3D é simples: poder fotografar qualquer cena, objeto ou pessoa com o mesmo efeito tridimensional dos filmes no cinema e nos videogames. Na prática, ter as fotos é interessante, mas faltam dispositivos para permitir que uma família ou amigos, por exemplo, vejam as imagens com maior profundidade.

Mas a câmera fotográfica FinePix Real 3D W3, da Fujifilm, possui uma pequena tela de 3,5 polegadas que resolve parcialmente este problema: por meio dela, é possível visualizar as imagens em três dimensões sem a necessidade de óculos especiais, tal qual os games e vídeos no Nintendo 3DS, o videogame portátil da Nintendo.

   A câmera fotografa com resolução de 10 megapixels e também grava vídeos em 3D com 720p de definição. Por meio de uma entrada HDMI no aparelho, é possível visualizar o conteúdo em televisores – fotos e vídeos em 3D, apenas em TVs compatíveis com a tecnologia. Também é possível enviar as imagens para um computador, como é feito normalmente com fotos "comuns".

Entretanto, só será possível ver as imagens em tridimensionais em um monitor 3D. O Nintendo 3DS é outra alternativa para ver as imagens, já que tem uma tela especial com tecnologia 3D sem precisar de óculos. Não tendo nenhuma destas alternativas, o usuário só tem a tela da própria câmera para ver as fotos com maior profundidade ou se contentar em ver o conteúdo em 2D. Como o aparelho possui duas lentes para obter imagens em 3D, o usuário precisa tomar um certo cuidado para não cobrir a lente da direita, que fica próxima ao disparador.

A câmera W3 já está sendo vendida no Brasil pelo preço sugerido de R$ 2,5 mil.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições