Campus Party Brasil anuncia mais dois convidados internacionais

Campus Party Brasil anuncia mais dois convidados internacionais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Dois novos convidados internacionais foram anunciados nesta quarta-feira (12) para a quarta edição da Campus Party Brasil. São eles Kul Wadhwa, diretor-gerente da Wikimedia Foundation/Wikipedia, e Stephen Crocker, um dos criadores dos protocolos da Arpanet e considerado um dos “pais” da internet.

A quarta edição da Campus Party Brasil, que acontece entre os dias 17 e 23 de janeiro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, recebeu as inscrições de 6,5 mil participantes, 500 a mais do que em 2010. Desse número, 4,5 mil pessoas irão acampar no evento. A maioria dos inscritos (77,6%) tem entre 18 e 29 anos, e 5,2% são menores de idade.

Entre os convidados de destaque já anunciados estão Jon “Maddog”, diretor-executivo da Linux Internacional e ícone do software livre, Steve Wozniak, cofundador da Apple, Al Gore, ex-vice-presidente americano, e Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web.

Segundo Mário Teza, diretor-geral da Futura Networks Brasil, responsável pelo evento, os grandes temas que serão discutidos nesta está a geolocalização, a sustentabilidade e o papel das mídias sociais na sociedade.

“Para esse tema, organizamos um debate que contará com a presença de representantes da Polícia Militar do Rio que debaterá a função das redes sociais nas comunidades”, completou Teza.

O evento deste ano foi dividido em quatro zonas de discussões: Ciência, Criatividade, Entretenimento Digital e Inovação. Assim como nas edições anteriores, os campuseiros contarão com rede de 10 Gbps e mais de 500 horas de conteúdo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições