MENU

Campus Party divulga programação para 2011

Campus Party divulga programação para 2011

Atualizado: Quinta-feira, 2 Dezembro de 2010 as 11:56

A Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, chega a sua 4º edição no Brasil e divulga sua programação para 2011.

O evento terá atrações divididas em quatro zonas: Ciência, Criatividade, Inovação e Entretenimento Digital. Cada uma terá a participação de nomes importantes para as áreas e os participantes poderão acompanhar palestras, oficinas e debates.   Em Criatividade os destaques serão as áreas de social media, com debates, palestras e oficinais sobre temas que estão em alta na rede. As mesas redondas terão a presença do videomaker Felipe Neto, o videologger PC Siqueira e Lucas Caetano, da dupla Vagazóides.

Ciência dará destaque para a área de astronomia, onde os participantes poderão construir foguetes, aprender a fotografar o céu e criar relógios de sol. Na zona Inovação, o Kinect e os tablets serão presenças importantes para abordar programação e tecnologia.

Na zona Entretenimento Digital, os campuseiros poderão criar simulações em aviões da Segunda Guerra Mundial, helicópteros e outros tipos de avião. E comemorando os 25 anos do popular simulador Flight Simulator, o criador do software João Ricardo Pagotto dará uma palestra aos participantes.

A programação conta ainda com debates e palestras sobre o Marco Civil da internet, a proteção de direitos autorais e a indústria de games no Brasil, além de assuntos que se destacam no exterior, mas ainda são pouco discutidos no país, como a publicidade em games.

E terá também a participação de figurões da tecnologia, como Steve Wozniak cofundador da Apple e Jon “Maddog” Hall, presidente e diretor executivo da organização Linux Internacional. Além deles, também virão nomes de destaque como Al Gore, ex-vice-presidente norte-americano e prêmio Nobel da Paz; e Bem Hammersley, editor da versão britânica da revista Wired.

Outra novidade para esse ano é a  Campus Verde, onde haverá um serviço de orientação a campuseiros sobre separação e economia de energia, entre outros. A Campus Party acontece no Centro de Exposições Imigrantes (em São Paulo), entre os dias 17 e 23 de janeiro de 2011.    

veja também