Capa fornece 150% mais bateria para o iPhone

Capa fornece 150% mais bateria para o iPhone

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:04

BoostCaseA capa BoostCase promete, pelo menos para usuários do iPhone, acabar com o problema da falta de bateria, garantindo mais 150% de carga ao celular da Apple. O acessório solucionaria uma das maiores reclamações dos usuários, já que os tops modernos têm ciclos de duração da bateria mais curtos. Mas será que a case funciona mesmo? O TechTudo testou e comprovou que sim.

Disponível em diversas cores como vermelho, roxo, dourado, azul, rosa, verde, amarelo e preto, a BoostCase tem duas versões: a mais barata, de US$ 79,95 em seu site oficial, possui 1.500 mAh e oferece 80% mais bateria. A mais cara, que sai por US$ 99,95, é a "super capa" que disponibiliza os 150% a mais de bateria, com 2.200 mAh. Foi este o modelo avaliado pelo TechTudo em um iPhone 5.

Nem tão grande, mas bem pesada

A case está à venda também no site da Apple e nas lojas da empresa nos Estados Unidos e fornece 2.200 mAh. Ela pode ser comprada nas cores preta, dourada, roxa, vermelha e azul, e mede 1,78 cm x 6,1 cm x 13,7 cm, com peso de 96,4 gramas. No tamanho, pouca coisa muda. A capa deixa o aparelho um pouco mais robusto na parte traseira, mas nada muito incômodo.

Acessório deixa o iPhone mais parrudo (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Acessório Boostcase deixa o iPhone mais parrudo (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Entretanto, ganha-se um peso considerável com o BoostCase no iPhone. A pegada não fica tão diferente, mas é bem mais pesado para carregá-lo nas mãos do que o comum, já que o celular tem 112 gramas. Ou seja, é como se estivéssemos carregando dois iPhones ao invés de um.

Layout arrojado e case estilosa

Além da bateria, o BoostCase vem com uma case alternativa, fininha, que deve ser usada em conjunto para que a recarga da bateria funcione, mas que também pode ficar à parte, como um capinha normal. O design é bem arrojado e estiloso. Há destaque para o indicador luminoso na parte traseira, que mostra quando a cada está ligada.

Capa tem visual arrojado (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Capa Boostcase tem visual arrojado (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Se por um lado o celular fica mais parrudo, por outro ganha um toque diferenciado para seu visual. O acabamento é muito bem feito e o produto parece ter boa durabilidade. As características não são de uma capa feita para quem busca dar resistência a seu iPhone, porém ela também não é das mais frágeis.

Duração da bateria aumenta bastante

Tudo isso, entretanto, seria irrelevante se o BoostCase não funcionasse para o que mais importa: dar mais carga de bateria para o iPhone. Testamos o acessório utilizando bastante o iPhone 5 durante o dia, tirando fotos, fazendo vídeos, acessando a Internet com poucos intervalos de tempo e ela, realmente, dura bastante.

Case funciona muito bem no iPhone 5 (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Case Boostcase funciona muito bem no iPhone 5 (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

É possível, por exemplo, sair de casa com o celular com 100% de bateria pela manhã e voltar para casa com ele começando apenas a descarregar. A capa serve não só para a recarga do celular quando a bateria acaba, como também para mantê-lo sempre com um nível de 100% a todo o tempo.

Vale a pena comprar um iPhone 5S? Opine no Fórum do TechTudo

Um detalhe interessante é que o usuário pode ligar/desligar a capa quando quiser. Basta apenas apertar o botão traseiro, do indicador de bateria, para fazê-lo. Assim, é possível a economia não só da bateria do smartphone como também da própria carga, que recebe suas recargas de bateria via conexão USB em um computador.

Conclusão

A BoostCase é um acessório que torna a vida útil da bateria de um iPhone bem maior. Para os usuários que estão sempre no celular e não podem ficar com ele descarregado, ou quem está viajando, por exemplo, e quer registrar tudo sem se preocupar com bateria de telefone, é uma boa compra. Custa caro e tira um pouco da beleza do iPhone, mas é bastante eficiente e cumpre bem o que promete.


Para o TechTudo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições