Card.io transforma câmera de iPhone ou Android em maquina de cartões

Card.io transforma câmera de iPhone ou Android em maquina de cartões

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Apresentamos nesse post mais uma alternativa de pagamento de produtos e serviços pelo celular: o Card.io, fruto de uma startup com sede em San Francisco, Califórnia, EUA. A empresa desenvolveu um sistema que transforma a câmera do iPhone ou de smartphones Android em um leitor de cartão de crédito, tornando o recebimento de pagamentos pelos seus serviços mais simples.

  Card.io (Foto: Divulgação)

    O Card.io foi criado pelos ex-funcionários da AdMob Mike Mettler e Josh Bleecher, e eles desenvolveram um sistema que se destaca pela simplicidade de uso. Para que o sistema funcione, basta posicionar o seu cartão de crédito diante da câmera do seu telefone. O software "lê" todas as informações pela câmera e o pagamento é automaticamente processado.

  Reconhecimento numérico do cartão (Foto:

Divulgação)

    Inicialmente o Card.io tem como objetivo atrair os desenvolvedores de aplicativos iOS, especialmente aqueles voltados para a área de e-commerce, comerciantes, comércio de bilheteria (cinemas, estacionamentos, etc), serviços de viagem, dentre outros.

A empresa tem apenas 9 meses de vida, e eles gastaram seis meses desenvolvendo a tecnologia do Card.io, que inclui recursos de reconhecimento de caracteres para a leitura dos números do cartão de crédito.

Diferentemente de outros sistemas de escaneamento de dados e softwares de leitores de cartões, o Card.io não precisa da interferência humana para verificar a autenticidade dos dados lidos. Segundo os seus idealizadores, tudo está programado para que o sistema faça a leitura com alta precisão. Porém, a empresa não informa qual é a porcentagem de acerto do sistema. Eles só dizem que a "grande maioria" dos escaneamentos serão precisos, e é aí que entra em ação o seu algoritmo de aprendizado: quando mais dados o sistema lê, melhor o software é executado, pois sua "curva de aprendizado" aumenta.

A empresa desenvolvedora já recebeu US$ 1 milhão em investimentos para o desenvolvimento do Card.io. Entre seus investidores estão executivos como Michael Dearing, da Harrison Metal, Jeff Clavier e Charles Hudson, da SoftTech, e Manu Kumar, da K9 Ventures.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições