Casal que se conheceu na Campus Party 2010 celebra 1º ano de namoro

Casal que se conheceu na Campus Party 2010 celebra 1º ano de namoro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

A Campus Party 2011 reúne 6,8 mil jovens de várias partes do Brasil que estão lá pelo mesmo motivo: a paixão pela tecnologia. Porém, muitos participantes se conhecem antes mesmo de chegar ao evento.

Fã do site “Jovem Nerd”, Barbara Miotto, 25 anos, seguia a página do blog no Twitter e foi lá que ela conheceu Stephan Martins, de 23 anos, auxiliar administrativo do site.

Na Campus Party de 2010, Barbara, que é de Nova Prata (RS), foi em uma caravana que ia passar por Florianópolis (SC), onde Stephan mora. “Levou 15 minutos de conversar no ônibus para a gente ficar”, conta Stephan. No evento deste ano, os dois estão completando 1 ano de namoro.     Mas a Campus Party não uniu apenas o casal. Os dois fazem parte de um grupo de 20 pessoas que se conheceu pelo Twitter e se encontrou pela primeira vez no evento de 2010. Mesmo cada um morando em uma parte do Brasil, o grupo, batizado de “Clã Whatever” continuou unido mesmo após o evento.

No feriado de 7 de setembro de 2010, grande parte do grupo se reuniu no apartamento do integrante Guilherme Costa, de 28 anos, no Rio de Janeiro. “Eu aproveitei que estava de mudança e troquei o espaço vazio, sem móveis, pelos 17 amigos”, conta. Todos ficaram “acampados” no apartamento, como se fosse uma “mini Campus Party”. “Mas com internet Wi-Fi”, brinca Guilherme com o fato de que o evento em São Paulo não oferece rede sem fio.     “Mesmo eu e o Stephan morando longe um do outro, viemos para o evento deste ano, principalmente, para reencontrar os amigos”, conta Barbara, que mantém um relacionamento à distância com Stephan, que continua em Florianópolis.

Fã do evento desde a primeira edição, Omar Majzoub, de 23 anos, mantém os amigos que fez em 2008 até hoje. Todos os anos, eles se reencontram no evento, já que Omar mora em São Paulo e os outros três amigos são de Campo Grande (MS).

Durante o ano, o grupo conversa pela internet. “Sempre que faço meus projetos, mando para eles para saber os comentários”, conta Omar. “Na Campus Party é o momento de conversar pessoalmente”, diz Maurycio Gyovanni da Silva, 32 anos. “A gente anota tudo o que quer falar durante o ano para depois colocar em dia na Campus Party”, brinca Bruno Noda, de 27 anos.

“Isso é outra coisa legal do evento. Além da parte de tecnologia, a Campus Party é um ambiente propício para fazer amigos e conhecer pessoas de várias partes do Brasil”, diz Maurycio.     Às vezes, a amizade começa na internet mesmo durante o evento. Emilly Xavier, de 19 anos, e Pollyana Alves, de 18 anos, contam que já conheceram vários amigos que estão na Campus Party por meio das redes sociais. “No Twitter, a gente comenta que está no evento e outras pessoas que estão aqui nos adicionam. Depois que vamos conhecer elas pessoalmente”, contam as estudantes de Recife (PE).

A Campus Party Brasil 2011 acontece até domingo (23) no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Serviço

O que é: Campus Party Brasil 2011

Onde: Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo - SP)

Data: De 17 a 23 de janeiro.

Horário: Das 10h às 22h (para visitantes)

Preço: As inscrições estão esgotadas, mas a área de exposições pode ser visitada gratuitamente.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições