Catraca irá identificar rosto de torcedores

Catraca irá identificar rosto de torcedores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Durante a feira Soccerex Global Convention, que traz soluções para jogos de futebol, que aconteceu ontem (22) no Rio de Janeiro, foi apresentado uma catraca com câmera de alta definição (HD) que irá registrar o rosto dos torcedores na entrada do estádio.

Ao utilizar a catraca e aproximar o ingresso do sensor de leitura, o torcedor terá sua imagem registrada em alta definição e armazenada em um banco de dados. Se houver um incidente registrado será possível identificar o rosto e os dados daquele torcedor.   A ideia é que o usuário utilize o mesmo cartão para diversos jogos, fazendo com que a partir do segundo jogo a catraca consiga reconhecer o rosto do torcedor. Se a imagem não corresponder aos dados registrado, o dono do cartão receberá uma notificação e terá o cartão devolvido, evitando roubos e fraudes.

O protótipo, todo desenvolvido no Brasil, foi apresentado pela empresa de controle de ingressos BWA e pela fabricante de câmeras de rede Axis Communications (que forneceu essa tecnologia para a Copa de 2010) e deve ser sugerida para ser utilizada durante a Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016. Catracas de teste serão instaladas em estádios como Pacaembu e Engenhão já para o próximo ano.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições