MENU

Centro Cultural Fiesp apresenta "File 2008 milhões de pixels"

Centro Cultural Fiesp apresenta "File 2008 milhões de pixels"

Atualizado: Quinta-feira, 7 Agosto de 2008 as 12

Programação inclui exposição, performances e palestras, apresentadas as segundas das 11 às 20horas, de terça a sábado das 10 às 20horas, e aos domingos das 10 às 19horas. Entrada franca

Começou esta semana no Centro Cultural Fiesp o File 2008 - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, evento de arte e tecnologia do Brasil e da América Latina. A programação inclui exposição, performances e palestras, que serão apresentadas gratuitamente na Galeria de Arte, no teatro e no mezanino até 31 de agosto.

Neste ano, o File passou por Porto Alegre e Rio de Janeiro. Em São Paulo, tem a participação de cerca de 300 artistas de mais de 30 nacionalidades com produções em várias áreas da cultura digital, como: arte interativa, games, screening, performances, discussões teóricas e, pela primeira vez, o cinema digital.

Novidades do File 2008

Uma das novidades desta edição, que recebeu o nome de "File 2008 mil pixels", é o File cinema digital de altíssima definição, inédito no Brasil. Serão exibidos quatorze filmes, um deles brasileiro, no Teatro do Sesi - Paulista durante cinco dias.

O File Games traz 50 jogos eletrônicos experimentais e artísticos, além de uma perspectiva dos melhores jogos produzidos no Brasil nos últimos anos.

De 5 a 8 de agosto, o File mostrará pela primeira vez no Brasil, o grafite eletrônico do Graffiti Research Lab, grupo nova-iorquino pioneiro na invenção de técnicas que desafiam as dimensões da arquitetura urbana.

veja também