Chat do Facebook é contaminado por esquema de envio de spams

Chat do Facebook é contaminado por esquema de envio de spams

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

O Facebok estava investigando na última sexta-feira (27) links maliciosos que foram reconhecidos, mais tarde, como sendo um novo esquema de spam que usuários recebiam por meio de mensagens do bate-papo do site.

A mensagem dizia “LOL is this you?” e era acompanha por um link que parecia levar para um vídeo no Facebook. Segundo relatou uma vítima para o site CNET , o link direcionava para uma página de erro, em que dizia "404-Page Not Found". Na conta dele, uma mensagem de spam foi enviada para, pelo menos, um amigo da lista. Usuários também encontraram o mesmo spam no Twitter, porém, o efeito foi muito menor.

Comunicado

Durante o final de semana, um porta-voz da empresa divulgou um comunicado em que dizia que as mensagens do bate-papo do Facebook estavam sendo enviadas de contas comprometidas e que um link foi incluído em um aplicativo do Facebook que, agora, está desativado.

De acordo com o porta-voz, o Facebook sempre invalida aplicativos de spams assim que eles são reconhecidos ou quando o próprio site encontra pelo sistema automático.

“Nós também deletamos rapidamente os links maliciosos por todo o Facebook. Quando detectamos que uma conta pode estar comprometida, nós bloqueamos o acesso e enviamos ao dono uma série de recomendações e passos que devem ser seguidos", disse o porta-voz.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições