Cheers, um conceito para um celular que funciona com vinho!

Cheers, um conceito para um celular que funciona com vinho!

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Um celular que funciona com vinho? Não, isso não é uma brincadeira, e sim um conceito imaginado pelo designer Tryi Yeh. Com a evolução dos conceitos de tecnologia verde, muitas pessoas estão buscando novas formas para atender as questões ambientais, sem perder o poderio tecnológico de seus gadgets, é claro.   O Cheers é um conceito para um smartphone com o formato de um cantil para bebidas, com uma bateria que seria carregada a partir do álcool presente na mistura do vinho. Por se tratar de um protótipo, o celular não conta com especificações técnicas, sistema operacional ou aplicativos. Também é impossível saber quanto tempo a bateria duraria, e se a carga seria calculada por doses ou por goles.

Apesar de ainda ser apenas um conceito, o design do Cheers é bem interessante. No topo do smartphone está uma tampa de rosca, que lacra a entrada do cantil da bateria. Apesar do Brasil já ter mostrado faz tempo que o etanol pode ser uma alternativa viável de combustível, é no mínimo engraçado pensar em compartilhar algumas taças de vinho com o seu celular, não é? Esta idéia só não irá agradar aos alcoólicos anônimos, já que este seria o local ideal para esconder a bebida.     Brincadeiras à parte, esta é mais uma alternativa de energia renovável, assim como a eólica. Esperamos que os engenheiros de tecnologia se empenhem cada vez mais para facilitar e modificar velhos costumes de consumo da população global, orientando e criando alternativas eficazes, com propostas originais para salvar recursos naturais não renováveis. Saúde!    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições