Chico Bento ganha jogo para redes sociais desenvolvido no Brasil

Chico Bento ganha jogo para redes sociais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

O caipirinha Chico Bento, criado por Mauricio de Sousa há 51 anos, vai fazer sua estreia em breve no Facebook e no Orkut, em um game que mostrará a vida no interior com desafios e brincadeiras para toda a família. "Turma do Chico Bento", que deve ter fase de testes fechada já em abril, traz as aventuras do personagem e permite que o jogador crie sua própria versão virtual no estilo de desenho dos gibis de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali.


O jogo é o primeiro da Level Up!, distribuidora de jogos on-line como "Ragnarok", "Grand Chase" e "Combat Arms", para redes sociais e é desenvolvido pelo estúdio brasileiro Insolita, um dos criadores do "Freekscape", para PlayStation 3 e PSP. Ele está em desenvolvimento desde o final de 2011 e tem trilha sonora composta pelo 8-Bit Trio, do músico Lucas Lima.

"Ainda estamos no meio da produção e o resultado já é muito bom", afirma Julio Vieitez, diretor geral da Level Up! no Brasil, durante o evento Level Up! Live 2012, realizado na noite de terça-feira (20) em São Paulo. "A intenção é ter sempre um conteúdo novo para o game todos os meses".


"Vai ser muito divertido ver todo mundo visitando a Vila Abobrinha e brincando com o Chico Bento. O jogo traz um mundo lindo e lúdico que vai agradar crianças e adultos”, comenta Mauricio de Sousa.
A escolha de Chico Bento, de acordo com Winston Petty, produtor do Insolita, foi para dar ao jogador a possibilidade de criar interagir com os animais do sítio como vacas, cabras e galinhas, de ter vínculo com eles, de poder plantar alimentos, colher, cozinhar e de criar pratos novos. O objetivo não é ganhar riquezas e, sim, ser feliz. "O Chico Bento não é um latifundiário com milhares de cabeças de gado. Com isso, queremos mostrar no jogo que quantidade não significa qualidade".
Petty afirma que o desafio de transportar os desenhos de Mauricio de Sousa dos quadrinhos, em 2D, para o mundo 3D foi grande, mas que está satisfeito com o resultado. O desafio, no entanto, foi permitir que os jogadores criem sua versão "Mônica" no game. Para isso, é necessário escolher entre uma série de opções de cabelo, olhos, nariz e roupas, tal qual em outros games. Existe a possibilidade de se criar versões do pai e da mãe do jogador dentro do título.

Missões no sítio
Em "Turma do Chico Bento", o objetivo é realizar missões dentro do mundo do personagem como, por exemplo, roubar goiabas do Nhô Lau e, desse modo, poder adquirir itens para melhorar o seu sítio, comprando mais animais e tratores, além de sementes para plantar legumes e verduras. Estas missões envolvem mini-jogos que exigem reflexos rápidos e ajuda dos amigos. "Desenvolvemos um sistema que faz o jogo se adaptar ao nível de habilidade do jogador, permitindo que pessoas de todas as idades possam se divertir", diz Petty.

Petty explica que todas as missões foram inspiradas nas histórias de Chico Bento publicadas por Maurício de Sousa desde 1961. "Quem dá as missões são os personagens como o Chico, a Rosinha e o Zé Lelé. O jogador pode passear pela cidade e pelo mato e encontrar estes objetivos a serem cumpridos".


Vieitez conta que a interação entre amigos é fundamental no título. "Vai dar até para namorar", brinca. Ele explica que, embora o jogo ainda não esteja pronto para o lançamento, já possuem sete meses de conteúdo extra para o título, reforçando que a Level Up! quer investir na área de jogos sociais. "[Turma do Chico Bento] une a família e amigos, que podem se divertir no computador, trazendo elementos de ecologia e do folclore brasileiro".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições