A China aprovou, com condições, a compra da Motorola Mobility pelo Google

China aprova compra da Motorola pelo Google com condições

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

A China aprovou, com condições, a compra da Motorola Mobility pelo Google, eliminando o último entrave para o negócio que ajudará a companhia de internet a desenvolver seus próprios smartphones, anunciaram autoridades chinesas no domingo (20).

A aprovação, que o Google havia adiantado no sábado (19), acontece quase oito meses após o anúncio do negócio de US$ 12,5 bilhões e exige que o Google mantenha o Android gratuito e com código aberto por pelo menos cinco anos.

"No fim desses cinco anos, o Ministério do Comércio continuará a analisar o mercado chinês de smartphones", afirmou o órgão chinês.
Reguladores dos Estados Unidos e da Europa aprovaram a operação em fevereiro.


Aquisição bilionária
O Googleanunciou a compra da Motorola Mobility por cerca de US$ 12,5 bilhões em agosto de 2011. A Motorola Mobility, parceira do sistema operacional Android, é responsável pela fabricação de tablets e smartphones, como o Xoom e o Atrix.
A aquisição da Motorola Mobility permitirá ao Google aumentar a concorrência na telefonia móvel. “A compra não vai mudar o nosso compromisso em executar o Android como uma plataforma aberta. A Motorola continuará a ser uma licenciada do Android”, afirmou Page.


O executivo ainda disse que o Google irá gerenciar a Motorola Mobility como uma empresa separada. “Muitos parceiros de hardware têm contribuído para o sucesso do Android, e estamos ansiosos em continuar trabalhando com todos eles para oferecer excelentes experiências aos usuários”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições