China já tem 450 mi de internautas, 20% a mais que há um ano

China já tem 450 mi de internautas, 20% a mais que há um ano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

A China atingiu em novembro o número de 450 milhões de internautas, 20,3% mais que em 2009, informou o chefe do departamento de informação do Conselho de Estado (Executivo), Wang Chen. Embora a China seja o maior mercado de usuários da internet do mundo, há ainda um enorme campo para crescimento, já que menos de 50% de sua enorme população tem acesso à rede.

O gigante asiático se conectou à internet em 1994, e desde então o seu uso cresceu em marcha acelerada, apesar de o governo chinês continuar impondo fortes limitações ao acesso a determinados sites, muitos deles estrangeiros. Algumas das páginas mais populares do mundo, como YouTube, Twitter e Facebook, estão censuradas na China, embora seja possível acessá-las através de servidores VPN, que "escondem" a direção IP dos usuários.

Apesar das restrições, a internet se tornou na China um meio de informação muito mais dinâmico e livre que outros convencionais, como televisão e jornais. Por isso, serviu para divulgar inúmeros escândalos de corrupção e crimes, além de formar novos líderes de opinião, como o escritor Han Han, considerado o blogueiro mais lido do mundo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições